Notícias
Compartilhar

Ação Educativa contrata assessor(a) de comunicação para projeto com jovens

A ONG Ação Educativa abriu, nesta quinta-feira (7/3), edital para a contratação de assessor(a) de comunicação para o projeto Jovens Agentes pelo Direito à Educação (JADE), ligado ao programa Juventude, Educação e Trabalho.

Leia a íntegra do edital

O/a contratado/a deverá planejar e desenvolver um novo portal para o JADE, além de gerenciar o conteúdo do site e em redes sociais do programa. Deverá ainda apoiar o planejamento e a realização de oficinas de produção de vídeo, texto e áudio com os jovens participantes do projeto.

Para se candidatar, é preciso ter graduação em Comunicação Social, preferencialmente com habilitação em Jornalismo, Publicidade ou Marketing Digital. Pede-se também experiência comprovada em gestão e manutenção de blogs e sites; produção de conteúdos em vídeo, áudio e texto; e mobilização e articulação de grupos a partir de ferramentas digitais.

É desejável ainda que o/a candidato/a tenha alguma experiência em planejamento e execução de atividades educativas, disponibilidade para o trabalho em equipe, autonomia na execução de tarefas e atividades e disponibilidade para trabalhar com adolescentes e jovens estudantes do ensino médio, além de interesse por temáticas como acesso ao ensino superior, cotas e ação afirmativa, políticas de trabalho e emprego e qualidade na educação básica.

A contratação será feita em regime CLT. A remuneração mensal é de R$ 2.760,00 para uma jornada de 25 horas semanais. Os benefícios incluem plano de saúde, vale transporte e vale alimentação.

Interessados(as) deverão enviar currículo para jade2013.inscricoes@acaoeducativa.org até o dia 17 de março, com o título “Perfil 01-Jornalista-ProJade” no assunto do e-mail. A seleção de currículos será feira nos dias 18 e 19 de março e as entrevistas nos dias 21 e 22 do mesmo mês. O resulto final deverá ser anunciado no dia 25 de março.

Sobre o JADE

“Uma formação política para jovens que querem conhecer mais sobre direito à educação e acesso ao ensino superior”, é assim que Raquel Souza, assessora da área de Juventude da Ação Educativa define o projeto JADE, que chega, em 2013, em sua 5ª edição.

Voltado para estudantes e ex-estudantes do ensino médio, a formação trata de temas como direito à educação dos jovens, políticas públicas da área, qualidade da educação básica e a articulação entre ensino médio, mercado de trabalho e acesso ao ensino superior.

O curso também tem como objetivo dar aos participantes subsídios que os apoiem em suas escolhas profissionais e na construção de projetos de inserção no mundo do trabalho, por isso temas como acesso a universidades públicas, programas de ação afirmativa, bolsa de estudos para estudantes negros e oriundos de escolas públicas, e a ação de cursinhos pré-vestibulares alternativos e populares também são pautas de discussão.

De acordo com Raquel, uma das novidades desta edição serão as oficinas para produção de audiovisual e de textos. “Teremos um novo site para o projeto, que permitirá o uso de diferentes mídias e que poderá favorecer um diálogo de jovens para jovens. A produção de materiais de comunicação, sobretudo de vídeos, permite a eles conhecerem mais escolas, professores, outros jovens e locais de educação além da escola”, afirma.

Leia também:

Projeto seleciona jovens de escola pública para formação em educação

Seminário no Rio reúne jovens para discutir direito à cidade

Estudantes da ETEC Sapopemba participam de oficina sobre escolha profissional

Ação Educativa divulga lista de jovens participantes do projeto JADE

 

 

Comentários: