Notícias
Compartilhar

Agenda Cultural da Periferia 7 anos: Parceria com a TV Minuto, novo site e ampliação da difusão cultural de periferia são as novidades em 2015

Agora, além de conferir um dos 10 mil exemplares da Agenda Cultural da Periferia distribuídos em bares, escolas, casas de cultura e até nas feiras espalhadas pelas margens da cidade, o público da arte periférica poderá conferir os últimos lançamentos e eventos da quebrada durante sua habitual viagem de ônibus ou metrô pela metrópole paulistana.

O início de fevereiro marcou a parceria entre a Agenda da Periferia e a TV Minuto, canal digital da Outernet, empresa que atua no segmento de comunicação em transporte público nas principais cidades brasileiras. Em funcionamento desde 2007, a TV Minuto está presente – em São Paulo – em mais de 1500 ônibus e nos vagões da linha azul e vermelha do metrô.

Além da Agenda, compõem esta iniciativa o consolidado portal Periferia em Movimento, referência na cobertura dos principais fatos da região sul da cidade e o Cultura Leste, espaço de difusão das produções artísticas da região leste paulistana.

A editora da Agenda Cultural da Periferia, Elizandra Souza, a frente da iniciativa durante 6 dos sete anos de sua existência, ressalta o momento de valorização da arte periférica e disseminação de suas produções. “A parceria com a TV Minuto vem somar forças nesta nova etapa do projeto, disseminando informações de eventos culturais que a maioria da população que frequenta o transporte público muitas vezes não conhece e também vem para estreitar laços com coletivos como o Periferia em Movimento e Cultura Leste que também fazem comunicação com foco na cultura de periferia”, destaca.

Sobre o novo portal da Agenda da Periferia, Elizandra explica que todas as mudanças foram realizadas pensando nos grupos culturais e artistas, “a ideia é facilitar a relação, estreitar laços, contribuir na difusão”. A editora convida os/as internautas a navegarem pela já conhecida excelente programação das quebradas e a conhecer a pluralidade de vozes que constrói a arte todos os dias nas periferias. “A ideia do guia se mantém e é ampliada neste novo portal. Teremos perfis de artistas, grandes reportagens e ainda mais espaço para tratar das nossas produções. O nosso site é a extensão de um guia cultural valioso e importante para a cidade”, conclui.

Confira o novo site da Agenda Cultural da Periferia e conheça as iniciativas do Periferia em Movimento e Cultura Leste.

 

Comentários: