Notícias
Compartilhar

Encontro Estéticas das Periferias concorre ao Prêmio Governador do Estado de Cultura. Vote!

Em sua quarta edição, iniciativa idealizada pela Ação Educativa, está entre os finalistas na categoria Territórios Culturais

A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, como forma de reconhecer e valorizar o trabalho de quem produz, difunde e pensa a arte no território paulista, anuncia as iniciativas finalistas do Prêmio Governador do Estado de São Paulo. A cada ano, são homenageados os profissionais, grupos e instituições que mais se destacaram em seus campos de atividade e o Estéticas das Periferias está entre os projetos selecionados desta edição, concorrendo na modalidade Territórios Culturais.

Idealizado pela Ação Educativa, a iniciativa conta com a participação de mais de 40 grupos culturais – direta e indiretamente – em sua organização. Desde 2011, foram realizadas mais de 300 apresentações artísticas, 124 debates, envolvendo cerca de mil artistas e agentes culturais em mais de 50 espaços espalhados pelas periferias da metrópole paulistana.

Em 2014, consolidado como um momento de valorização da cultura de periferia, o evento homenageou duas das mais importantes referências da militância e do universo do negro, Carolina Maria de Jesus e Abdias do Nascimento.

A cerimônia de entrega será realizada no dia 23 de fevereiro de 2015, no Theatro São Pedro e como em todas as edições o público também pode participar, votando nos artistas e/ou instituições que estão concorrendo. Basta acessar o site da iniciativa e por meio do link ‘votação’, escolher o Encontro Estéticas das Periferias, na modalidade Territórios Culturais. Contamos com o apoio de todos e todas que constroem esta iniciativa conosco!

Leia mais:

Espetáculo “Favela” abre Estéticas das Periferias 2014

Vai-Se O Artista, Mas Sua Arte Sempre Se Negará A Morrer

 

Comentários: