Notícias
Compartilhar

Feminismos e feminismo negro será tema da próxima OcupAção

Como mais uma experiência de formação política para jovens, a Ação Educativa lançou a série de formações “OcupAção: Jovens em Movimento”. As oficinas vão abordar temas relacionados ao universo da educação e da juventude, indo desde o cenário da política educacional no Brasil à ação direta e autonomismo.

Neste terceiro encontro o tema será feminismos e feminismo negro. Contaremos com a presença de Bianca Santana, jornalista, doutoranda em Ciência da Informação na ECA-USP com o projeto Mulheres negras e redes sociais: apropriação social da informação e construção de identidades e autora do livro “Quando me descobri negra”. A formação ocorrerá este sábado (13/05), das 14h às 18h, e as inscrições estão disponíveis aqui.Site exter.Site externoSite externo

A formação dialoga com o forte engajamento de jovens no ativismo político, desde as jornadas de junho, passando pelas recentes ocupações de escola, e busca contribuir para que a juventude se organize para disputar valores e direitos sociais num contexto extremamente desafiador.

A iniciativa é da Ação Educativa​ e do Comitê de Mães e Pais em Luta. As oficinas são gratuitas e independentes, voltadas a jovens de 15 a 29 anos, ligados a movimentos sociais ou com interesse em temáticas do campo do ativismo, com foco em educação e direitos humanos. Serão abertas inscrições para cada uma delas junto à divulgação.

As oficinas serão realizadas aos sábados, das 14h às 18h. Iremos disponibilizar 30 vagas para cada encontro.

Sobre a Ação Educativa

Entendendo a juventude como um dos públicos prioritários de nossa atuação e o crescente interesse em formações que versem sobre temáticas de direitos humanos, a Ação Educativa aposta na ocupação de seu espaço e na promoção da educação e da cultura, abordando temas emergentes e cruciais para a ação política e produzindo conhecimento sobre tais práticas.

Confira os próximos temas e se programe:

27/05 – Escola libertária: refletindo sobre experiências
10/06 – Mídia, comunicação e ação política
24/06 – Política educacional no Brasil: as leis e as lutas

Crédito da foto: Caroline Musskopf

 

Comentários: