Notícias
Compartilhar

Espaço Cultural Periferia no Centro recebe a obra de Robinho Santana e inaugura novo local para exposição

Lançamento acontece no dia 17 de outubro a partir das 19h na sede da Ação Educativa

O artista visual Robinho Santana abre no dia 17 de outubro sua primeira exposição individual na sede da Ação Educativa, em novo local no Espaço Cultural Periferia no Centro.
A mostra (Re)conhecimento, a arte de Robinho Santana conta com mais de 20 obras em tinta óleo, acrílica, pintura digital e serigrafia. Nelas, o artista reconstrói sua trajetória a partir de suas referências familiares e da influência da arte afro-brasileira profana e religiosa.


Exposição (Re)conhecimento, a arte de Robinho Santana
Curta-duração: de 17 a 28 de outubro de 2017
Visitas: terça a sábados, das 10h- 22h


(Re)conhecimento, a arte de Robinho Santana

Além de novos estudos, descobertas de estilos e técnicas de pintura, esta série também trata de uma pesquisa feita a partir do meu eu, da minha história, da história dos meus familiares e de minha ancestralidade.
Nela pude me debruçar ainda mais em estudos afro religiosos, símbolos adinkras, plantas e simbologia de outros elementos da natureza, como: água; fogo; terra e ar. E assim como em outros trabalhos, busco me reconhecer e fazer com que as pessoas que retratei sintam-se representadas.
O fim desta série marca o início de um reconhecimento pessoal, de uma aceitação fundada em frustração, dor, saudade, alegria e gozo. Uma aceitação que diz respeito de como estou profissionalmente, da onde vim e para onde vou!
Tratada semanalmente para poder afirmar que mesmo que queriam não vão conseguir me parar. Pois a arte salva, a arte diariamente ME salva, é isso que tenho, é isso que sou.
Essa é minha Verdade!

Robinho Santana, filho de Preta e Vicente, irmão de vários irmãos, nascido e criado no Jardim Ruyce, bairro periférico da cidade periférica de Diadema, em São Paulo.

Siga Robinho Santana:
Facebook: https://www.facebook.com/robinhosantana01
Instagram: @robinho_santana | Tumblr: robinhosantana.tumblr.com/

Comentários: