Notícias
Compartilhar

Ação Educativa, Carta Educação e De Olho nos Planos lançam publicação sobre educação nas eleições

As principais agendas da área acompanhadas de análises das propostas de 10 candidaturas à presidência são apresentadas na cartilha

A menos de uma semana das eleições, o debate público sobre as propostas das candidaturas à presidência, que já foram comentadas e divulgadas nos últimos meses, se intensifica. Sabemos que quando a pauta é educação, a palavra mais utilizada por candidatas(os) é prioridade.

Nos programas das candidaturas à presidência do País, várias são as promessas de compromisso com a agenda e com a melhoria dos índices educacionais. Fruto de ampla disputa política, as propostas de educação passam longe de ser um consenso. Por isso, esclarecer o que consta nos programas e analisar sua viabilidade é fundamental para qualificar o debate público e dar consistência à disputa eleitoral.

“No atual cenário de polarização política e disseminação de notícias falsas, sobra pouco espaço para a análise aprofundada das propostas eleitorais. Discutir o contexto atual, se apropriar do debate eleitoral, conhecer as propostas das(os) candidatas(os) e perceber como impactam nossas vidas é fundamental para que possamos eleger pessoas comprometidas com a defesa e a promoção do direito humano à educação. Nesse sentido, informação de qualidade é essencial para a ampla comunicação dessas propostas”, afirma Juliane Cintra, jornalista e coordenadora da Ação Educativa.

No esforço de ajudar o eleitorado nessa difícil escolha, Ação Educativa, Carta Educação e De Olho nos Planos lançam o especial #EducaçãoNasEleições/ #EducaçãoNasEleições2018: uma cobertura especializada sobre os principais desafios para a garantia de uma educação pública, laica e de qualidade. Nesse encarte/e-book/cartilha, você encontrará uma análise das 10 candidaturas à presidência com maior intenção de voto e artigos sobre como temas cruciais da agenda educacional tem aparecido nas eleições.

+ Clique aqui para baixar a publicação e boa leitura!

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Comentários: