Agenda
Compartilhar

Projeto Samba de Comunidade apresenta Samba do Livro

Fundado em abril de 2009, o Projeto Comunidade Samba do Livro vem representando, no bairro de Pirituba, a força e a resistência cultural na preservação do samba tradicional e na memória de seus grandes mestres.

Oriundo das rodas de samba e festas no quintal da Dona Julia (Matriarca da família Ribeiro), o Samba do Livro foi se desenvolvendo e ganhando forma a partir de influências externas vivenciadas por seus netos. Aos poucos foram percebendo que as manifestações maravilhosas vividas em família poderiam ser reproduzidas para a comunidade.

O conteúdo executado pelos músicos consiste no samba tradicional. Nas edições um/a sambista é homenageado e ganha uma página no livro com um pouco da sua história e biografia, assim batizando o “Samba do Livro”. Já homenagearam Cartola, Candeia, Roberto Ribeiro, Luiz Carlos da Vila, João Nogueira, Clara Nunes, Fundo de Quintal, Mestre Marçal, Bide, Marçal Pai, Mario Sérgio, entre outros.

Também já receberam e acompanharam Keila Regina, Yvani Coelho, Boca Nervosa, Grupo Só Preto, Pedrinho FM, Daniel Tatit, Ederson Melão, Dedê JPA, Klebão (Na Palma da Mão), Luizinho SP, Zé Luiz do Império Serrano, Cleber Augusto (ex-Fundo de Quintal), Toninho Geraes, entre outros artistas e músicos que comparecem no samba.

A roda de samba é composta pelos músicos:
Antônio Paulino da Silva Júnior
Instrumento: Percussão

Douglas Aurélio da Silva
Instrumento: Percussão

Ludgere Guimaraes
Instrumento: Tantanzinho e voz

Márcio Alessandro de Paula
Instrumento: Violão 7 e voz

Valdir Reis de Jesus Júnior
Instrumento: Banjo e voz

Cássio Moraes Pires
Instrumento: Violão e voz

Rafael Felipe Cardoso
Instrumento: Surdo e Tantã

Pedro Henrique Ribeiro dos Santos
Instrumento: Cavaco e voz

Flávio Fernandes Pradela
Instrumento: Cuíca

Davison Francisco Delphino Felisbino.
Instrumento: Pandeiro e voz

Alécio Francisco Felisbino.
Instrumento: Percussão

Data: 08/06/2018, às 19h30.