Agenda
Compartilhar

Virada Política: Introdução à Democracia Profunda

A Democracia Profunda foi desenvolvida a partir da psicologia orientada por processo, de Arnold Mindell. É “democrático” porque enfatiza que toda voz é importante e que a decisão é mais sábia quando as vozes da maioria e das minorias são valorizadas. É “profundo” porque vai muito além do engajamento com as idéias, em vez disso, expõe emoções, intuições, apegos e identifica questões que tornam a conversa mais honesta e real.

Esse curso nos permitirá melhorar a maneira como compreendemos as dinâmicas de grupo, desenvolver competências para orientar e dirigir discussões que tenham decisões duradouras e aprender ferramentas práticas para lidar com as divergências e valorizar a riqueza da diversidade de pontos de vista.

 

Com Mariana Miranda – Fundou a consultoria de comunicação integral Sopro de Pania e trabalha na Reos Partners desde 2012. É bacharel em Sociologia e Política pela Fundação Escola de Sociologia e Política (FESP-SP) com especialização em Políticas Públicas Prisionais e pós-graduação em Desenvolvimento Internacional pelo College of International Development and Cooperation (CICD – UK).

 

Regina Egger – Historiadora, comunicadora social e doutoranda em História Social (FFLCH-USP). É apaixonada pelo campo de participação e atua há mais de uma década como facilitadora, convicta sobre a potência dos diálogos e processos colaborativos para a construção de um mundo verdadeiramente melhor. Faz parte do movimento #Vempraroda, do coletivo Virada Política e da rede Democracia Profunda Brasil.

 

Camila Rigo – É Bacharel em Comunicação pela USP e pós graduada em Administração pela FGV. Formou-se no Art of Hosting em metodologias de Conversas Significativas e Colheita de Resultados que Importam. Atua também como Facilitadora Gráfica.

 

A Virada Política é um encontro anual para reunir pensadores, ativistas e artistas, com o objetivo de aprofundar ideias e conectar ações. Para realização da 4ª edição, em outubro de 2017, estão promovendo cursos ao longos dos meses de abril, maio, junho, julho e agosto.

  • Inscrição para cada curso: R$ 120,00.
    Horário: 19h