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Dossiê Temático – Educação não escolar de adultos: estudos sobre educação popular e educação para os direitos humanos

O dossiê organizado para este número é constituído por oito artigos produzidos por um conjunto de pesquisadores e pesquisadoras que sistematizaram práticas de educação não escolar de jovens e adultos em diferentes partes do país e por um artigo analítico de dois pesquisadores latino-americanos sobre o lugar do relato na sistematização de práticas.

Apoio: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)

O dossiê é constituído por oito artigos produzidos por um conjunto de pesquisadores e pesquisadoras que sistematizaram práticas de educação não escolar de jovens e adultos em diferentes partes do país e por um artigo analítico de dois pesquisadores latino-americanos sobre o lugar do relato na sistematização de práticas. Trata-se do resultado da terceira etapa de um estudo sobre a temática da educação não escolar que teve início em 2005.

A primeira etapa fez um balanço da produção de conhecimentos, analisando dissertações de mestrados e teses de doutorado dos programas de pós-graduação em Educação, Ciências Sociais e Serviço Social para o período de 1998-2006. A segunda etapa mapeou experiências de educação não escolar no campo da Educação em Direitos Humanos e Educação Popular a partir de projetos recebidos por órgãos de fomento privados em 2010. O projeto atual, iniciado em 2012, contou com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e teve o seu encerramento em março de 2016.

Todas as etapas foram conduzidas com o apoio institucional da Ação Educativa.

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