Publicações
Compartilhar

Por que discutir Gênero na Escola?

Resultado do processo formativo de jovens que participaram do projeto JADIG – Jovens Agentes pela Igualdade de Gênero na Escola, a publicação trata do debate em torno das agendas de gênero, diversidade e sexualidade, dirigida a escolas de ensino médio público.

Apoio: Ajuda da Igreja Norueguesa / Terre Des Hommes – Apoio à Infância

Resultado do processo formativo de jovens que participaram do projeto JADIG – Jovens Agentes pela Igualdade de Gênero na Escola, a publicação trata do debate em torno das agendas de gênero, diversidade e sexualidade, dirigida a escolas de ensino médio público.

O material foi subsidiado por questões e demandas levantadas nas escolas de origem das jovens no último ano (localizadas na região de Sapopemba, São Mateus e Itaquera), incluindo o processo de ocupação de escolas em Sapopemba, quando muitas dessas questões ganharam maior visibilidade. Uma das jovens participantes realizou também processos informais de diálogo na escola técnica onde está estudando atualmente (ETEC Sapopemba).

A publicação tem um conteúdo que mescla informações sobre a temática de gênero, experiências concretas vividas no ambiente escolar, com uma linguagem mais direta e informal. Traz textos das jovens e da equipe discutindo os modelos de masculinidade e feminilidade, orientação sexual, machismo, feminismo, homofobia e transfobia, entre outras questões.

Download de arquivo (7 MB)
Comentários: