Notícias
Compartilhar

Livro “Gênero e Educação: fortalecendo uma agenda para as políticas educacionais” é lançado em São Paulo

SIM, PODEMOS FALAR SOBRE GÊNERO NA ESCOLA!

O livro “Gênero e Educação: fortalecendo uma agenda para as políticas educacionais” reúne um conjunto de artigos resultante do projeto Gênero e Educação, apoiado por meio de edital público de 2014 da Secretaria de Políticas de Mulheres da Presidência da República.

A atividade de lançamento integra a Conferência Nacional de Alternativas para uma Nova Educação (CONANE – Sudeste), a ocorrer nos dias 3 e 4 de dezembro de 2016, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Desembargador Amorim Lima. Em outubro de 2016, a Escola Municipal Desembargador Amorim Lima foi questionada formalmente por um vereador de São Paulo por desenvolver uma Semana dedicada às discussões sobre a Igualdade de Gênero na Escola.

Na ocasião, também será distribuído o folheto educativo “Pelo Direito à Igualdade de Gênero na Escola: juntas e juntos somos mais fortes” e divulgado o livro “A ideologia do movimento Escola Sem Partido – 20 autores desmontam o discurso”, de Ação Educativa. Contaremos com a participação do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher – NUDEM.

Participação das autoras: Cláudia Vianna, Denise Carreira, Ingrid Leão, Sandra Unbehaum, Suelaine Carneiro e Sylvia Cavasin.

Apresentação cultural de Débora Garcia (Sarau das Pretas) e Kiara Terra.

Lançamento do Livro “Gênero e Educação: fortalecendo uma agenda para as políticas educacionais”

Data/horário: 03/12/2016 (sábado), das 17h às 19h.
Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Desembargador Amorim Lima (R. Prof. Vicente Peixoto, 160 – Vila Gomes, Butantã – São Paulo/SP).
Transmissão ao vivo: www.acaoeducativa.org/aovivo
Promoção: Ação Educativa, Geledés – Instituto da Mulher Negra, ECOS – Comunicação em Sexualidade, Cladem – Comitê Latino-Americano e do Caribe pelos Direitos da Mulher e Fundação Carlos Chagas.

Comentários: