Formação em Direitos Humanos

Compartilhar

As Formações em Direitos Humanos foram iniciadas em 2012 e desde então passaram a abordar diferentes temáticas do campo de direitos, sempre em diálogo com as agendas da Ação Educativa.

Linhas de atuação

São cursos gratuitos voltados a educadores/as, gestores/as, estudantes, jornalistas, militantes de movimentos sociais, profissionais de organizações não-governamentais, pesquisadores/as e interessados/as.

Neste formato, já realizamos formações sobre direito à educação; relações raciais; educação e tecnologias; e gênero, sexualidade e raça.

A prática de organizações comunitárias, movimentos sociais e redes de pessoas e organizações que se articulam em defesa de causas sociais demanda de seus ativistas um tipo de formação especial, relacionado aos processos sócio-políticos em que suas lutas estão inseridas. Sendo assim, esperamos contribuir, por meio de capacitação, produção e difusão de conhecimento para o desenvolvimento de ações que garantam e defendam os direitos humanos por parte de militantes sociais e agentes públicos.