Instituto Votorantim adota Indicadores em diagnóstico


Em parceria com o Instituto Votorantim no programa Amigos do Futuro, a Ação Educativa realiza o Projeto Indicadores. O programa apóia e desenvolve ações que visam a melhoria da qualidade da educação nas escolas públicas. Satisfeito com os Indicadores da Qualidade na Educação, o Instituto Votorantim decidiu que as escolas que fazem parte do Amigos do Futuro deverão realizar seu diagnóstico utilizando essa metodologia.

Ana Paula Fleury (Instituto Votorantim), Renato Nascimento (Ação Educativa), Virigínia Sousa (SME de Cataguases), Felipe Parizzi (Companhia Brasileira de Alumínio - Cataguases), Rosa Brito (Secretária de Educação de Cataguases), Letícia Souto (Ação Educativa).


Três locais já participam do projeto Indicadores: Cataguases e Poços de Caldas em Minas Gerais e São Miguel Paulista em São Paulo. No total, são cinqüenta e uma escolas públicas, com o apoio das secretarias municipais e estaduais de educação, dos comitês locais da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) e da Níquel Votorantim.

Em Cataguases, o Instituto Cidade Cataguases também participa do projeto e a sensibilização das escolas já aconteceu. Em agosto, teve início a capacitação de três pessoas por escola, para utilização do instrumental. Ao final do projeto, um seminário reunirá todas as escolas para a apresentação dos resultados. Em Poços de Caldas e São Miguel Paulista, a sensibilização também aconteceu em agosto, logo no início das aulas.

Em cada cidade, a indicação das escolas participantes foi feita pelas secretarias municipais de educação. Em São Miguel, elas foram indicadas pelo comitê local do Instituto Votorantim.

<< voltar