Instituto Votorantim adota Indicadores em diagnóstico

Em parceria com o Instituto Votorantim no programa Amigos do Futuro, a Ação Educativa realiza o Projeto Indicadores. O programa apóia e desenvolve ações que visam a melhoria da qualidade da educação nas escolas públicas. Satisfeito com os Indicadores da Qualidade na Educação, o Instituto Votorantim decidiu que as escolas que fazem parte do Amigos do Futuro deverão realizar seu diagnóstico utilizando essa metodologia.
 |
Ana Paula Fleury (Instituto Votorantim), Renato Nascimento (Ação Educativa), Virigínia Sousa (SME de Cataguases), Felipe Parizzi (Companhia Brasileira de Alumínio - Cataguases), Rosa Brito (Secretária de Educação de Cataguases), Letícia Souto (Ação Educativa). |
Três locais já participam do projeto Indicadores: Cataguases e Poços de Caldas em Minas Gerais e São Miguel Paulista em São Paulo. No total, são cinqüenta e uma escolas públicas, com o apoio das secretarias municipais e estaduais de educação, dos comitês locais da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) e da Níquel Votorantim.
Em Cataguases, o Instituto Cidade Cataguases também participa do projeto e a sensibilização das escolas já aconteceu. Em agosto, teve início a capacitação de três pessoas por escola, para utilização do instrumental. Ao final do projeto, um seminário reunirá todas as escolas para a apresentação dos resultados. Em Poços de Caldas e São Miguel Paulista, a sensibilização também aconteceu em agosto, logo no início das aulas.
Em cada cidade, a indicação das escolas participantes foi feita
pelas secretarias municipais de educação. Em São Miguel, elas
foram indicadas pelo comitê local do Instituto Votorantim.
<< voltar

|