Indicadores chegam à Zona Leste de São Paulo

Os Indicadores começar7am a ser utilizados pelas escolas públicas da Zona Leste de São Paulo. Essa é, atualmente, uma das frentes de trabalho da Ação Educativa com o Projeto Indicadores. Desde maio deste ano, o Centro de Educação Infantil Chácara Dona Olívia, a Escola Municipal de Educação Infantil Ovídio Decroly, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Flávio Augusto Rosa e a Escola Estadual Prof. Tito Lívio envolveram seus educadores e a comunidade local na luta pela melhoria da qualidade da educação.
Essas escolas foram sensibilizadas para o projeto e estão em fase de formação de suas equipes de trabalho. A sensibilização inclui a discussão e aprovação do projeto e, se for o caso, a adequação desse instrumento às necessidades locais. As escolas que trabalham com educação infantil, por exemplo, se juntaram para repensar o material de acordo com as especificidades de suas clientela: as crianças de até 6 anos de idade.
 |
Centro de Educação Infantil Chácara Dona Olívia. |
A idéia é que a própria comunidade faça o diagnóstico da escola e promova o engajamento de todos para enfrentar os problemas e responder às necessidades educativas levantadas. Os dados coletados serão socializados num seminário que reunirá as quatro escolas participantes, mais a Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Carlos que já fez o diagnóstico, para discutir suas informações e dar início a um plano de ação sobre qualidade da educação nos bairros de São Miguel e Itaim Paulista.
<< voltar

|