Publicações
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Aprofundamento das Desigualdades: crianças, adolescentes e jovens na América Latina em Pandemia
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Catálogo 2020 – Câmara Periférica do Livro
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Perfil 2020 – Editoras e Selos Editoriais das Periferias de SP
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Nota Técnica | A importância do novo Fundeb para a garantia do direito à educação escolar indígena e quilombola e em territórios de vulnerabilidade social
O Capítulo Brasil da Rede Internacional Gulmakai do Fundo Malala vem contribuir por meio desta nota técnica para os debates legislativos comprometidos com o aprimoramento da proposta de Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) que tramita no Congresso Nacional.
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Guia Quando a nossa voz ganha o mundo – garotas pelo direito à educação no Brasil
Este é um guia produzido especialmente para garotas conhecerem e discutirem sobre o seu direito à educação no Brasil.
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Guia Juventude Nas Cidades – São Paulo
O Guia “Juventudes nas Cidades” é um instrumento de conhecimento e defesa do nosso direito à cidade. Nele você encontrará informações sobre leis, políticas públicas e oportunidades profissionais e de formação, públicas e/ou gratuitas, que podem te ajudar a pensar sobre o futuro.
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Guia A Escola na Rede de Proteção dos Direitos de Crianças e Adolescentes
O Guia “A Escola na Rede de Proteção dos Direitos de Crianças e Adolescentes” pretende servir como material de apoio e estímulo à construção de ações articuladas entre as diferentes agentes e instituições e compreende a escola como um equipamento potente de mobilização da rede de atendimento, apoio, identificação, encaminhamento e prevenção de violências que atingem crianças e adolescentes.
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Indicador de Alfabetismo Funcional (Inaf) Brasil 2018
A Ação Educativa e o Instituto Paulo Montenegro desenvolveram e vêm realizando desde o ano 2001, em parceria, o Indicador de Alfabetismo Funcional (Inaf), um estudo para medir os níveis de Alfabetismo da população brasileira de 15 a 64 anos
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Que Segurança Pública Queremos? Pesquisa Qualitativa sobre Segurança Pública
Esta publicação faz parte do projeto “Segura Essa Ideia: Jovens Articuladores pelo Direito à Segurança (JADS)”, que teve como objetivo produzir reflexões e recomendações para lidar de forma participativa com o tema da segurança pública e da violência contra a juventude, envolvendo jovens, estudantes, professores, familiares e gestores da região de São Mateus e Sapopemba.
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Território Consolação – Atividades culturais, imaginários urbanos, conflitos e resistências
Fruto de uma parceria entre o Instituto Moreira Salles e a Ação Educativa, o Território Consolação é um projeto que busca (re)conhecer o potencial cultural e econômico de uma área central da cidade de São Paulo, bem como mapear e estimular a colaboração entre agentes culturais, coletivos independentes, empreendimentos criativos, instituições privadas e equipamentos públicos.
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A implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil e os desafios das metas em educação
Após um ano da aprovação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e das definições sobre os indicadores que irão monitorar o cumprimento das 169 metas que compõem os 17 Objetivos, é preciso acompanhar o processo de implementação da Agenda 2030.
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Por que discutir Gênero na Escola?
Resultado do processo formativo de jovens que participaram do projeto JADIG – Jovens Agentes pela Igualdade de Gênero na Escola, a publicação trata do debate em torno das agendas de gênero, diversidade e sexualidade, dirigida a escolas de ensino médio público.