Ir para o conteúdo
X

Cedeca – Sé

Rua Djalma Dutra, 70 0 Luz

Como chegar

Áreas de atuação

O CEDECA atua em prol da garantia dos diretos humanos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, por meio de orientação jurídica, psicológica e atividades sócio educativas, visando cidadania, não violência e autonomia.

 

ATUAÇÃO EM REDE

Fazem parte do PIVALE, um coletivo de trabalhadores sociais que atuam na região do centro velho de São Paulo que busca dar visibilidade as crianças e adolescentes em situação de rua e lutar junto com elas contra as injustiças diárias que as afetam.

Participam do Fórum Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente – Sé

Realizam encontros periódicos com os demais CEDECAS de São Paulo para discutir questões relacionadas ao município e ao Estado, assim como para tocar experiências, discutir casos e planejar eventos.

Tem parceria com a Casa de Oração do povo da Rua do Padre Júlio Lancellotti.

 

PRÁTICAS ANTIRRACISTAS/GÊNERO E SEXUALIDADE

 

Planejam um cronograma de oficinas e grupos com temáticas voltadas para crianças, adolescentes e famílias a fim de combater o racismo, o machismo, a LGBTQIfobia, promover a igualdade de gênero, pautar a questão do uso excessivo de drogas, questões de autocuidado, prevenção à IST’s/AIDS. Os grupos são mediados por uma assistente social e uma psicóloga e as oficinas são desenvolvidas pelos/as educadores/as.

Site do equipamento

Conheça a história de Ataíde França


Geógrafo, professor da rede estadual de educação do Estado de São Paulo e educador do CEDECA Sé