Ir para o conteúdo
X

Samba Negras em Marcha

Não tem sede, acompanhar programação em sua página no Facebook

Como chegar

Áreas de atuação

 

O Samba Negras em Marcha é coletivo de mulheres composto por artistas visuais, cantoras, dançarinas, atrizes, compositoras e batuqueiras. Fundado em Janeiro de 2015, atua no resgate da história e composições de mulheres que foram fundamentais para existência do samba.

São realizadas oficinas, rodas de conversa e rodas de samba que visam fortalecer e promover o protagonismo da mulher na música. Tratam-se de vivências que abordam a musicalidade afro brasileira como forma resistência e autocuidado entre mulheres, rompendo com o estigma de que o espaço da rua, da roda e do samba são espaços ocupados apenas por homens.

 

ATUAÇÃO EM REDE

 

O coletivo participa de atividades do movimento das mulheres – 8 de março (Dia Internacional da Mulher), Caminhada de Lésbicas e Bissexuais de São Paulo, 25 de julho (Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha), Marcha das Mulheres Negras, 20 de novembro (Marcha da Consciência Negra), 25 de novembro (Dia do Combate à Violência Contra a Mulher) – pois o samba é fruto do movimento de mulheres negras.

O Coletivo promove oficinas sobre o combate à violência de gênero, ao racismo e à LGBTQIfobia.

 

Site do equipamento