Em cerimônia realizada no Theatro São Pedro, no dia 23 de fevereiro, conhecemos os dois vencedores – pelo voto popular e dos jurados – e comemoramos a vitória da cultura da periferia, representadas pelo graffiti do Grupo Opni e pela consolidada trajetória do poeta Marco Pezão, um dos fundadores da Cooperifa.
E as boas notícias não param, o mês de março já chegou com reunião do grupo curatorial que já pensando a quinta edição do Estéticas das Periferias, promete ocupar ainda mais espaços culturais, trazer novas expressões e continuar a contribuir para a difusão do trabalho e das diversas estéticas criadas nos fundões da cidade.
O coordenador da Área de Cultura da Ação Educativa e idealizador do Encontro Estéticas das Periferias comenta que este ano o destaque será a capilaridade do evento. “Buscamos ampliar a nossa presença na periferia desde o primeiro encontro, trazendo diversos artistas, experiências, estando em vários espaços. Porém, agora, nessa nova etapa em que nos consolidamos, crescemos e somos grandes graças ao nosso conjunto, queremos ocupar a cidade em sua totalidade, exercer o nosso direito a cidade e acesso aos bens culturais. Estaremos ainda maiores, com certeza, em mais de 100 equipamentos públicos culturais. Será o maior Estéticas das Periferias”, conclui.
A Ação Educativa agradece a todos e todas que votaram no Encontro Estéticas das Periferias no Prêmio Governador do Estado de São Paulo para a Cultura. Parabenizamos os vencedores, reconhecendo sua importância para a arte da periferia no Estado de São Paulo.
Leia mais sobre o encontro Encontro Estéticas das Periferias:
Encontro Estéticas das Periferias concorre ao Prêmio Governador do Estado de Cultura. Vote!
Em sua 4ª edição, Encontro Estéticas das Periferias inova e valoriza diversidade cultural periférica
Espetáculo “Favela” abre Estéticas das Periferias 2014
Vai-Se O Artista, Mas Sua Arte Sempre Se Negará A Morrer