Notícias
Compartilhar

Livro-reportagem traça panorama do Hip Hop nas periferias de SP

Espaço Cultural Periferia no Centro recebe no próximo sábado (15) o lançamento do livro “Hip Hop: o gueto pede passagem”, de Caroline Santos

 

O Espaço Cultural Periferia no Centro, na sede da Ação Educativa, recebe no próximo sábado (15) o lançamento do livro “Hip Hop: o gueto pede passagem”, de autoria da jornalista Caroline Santos. Na publicação, a jovem autora, de 24 anos, faz um panorama da ação cultural promovida pelo Hip Hop nas diferentes regiões periféricas da cidade de São Paulo, analisando como essa expressão cultural se tornou tão importante na formação social de jovens.

O livro, que é fruto do Trabalho de Conclusão de Curso de Carolina, foi composto a partir de entrevistas e conversas com moradores das periferias de São Paulo, que narram suas impressões sobre a cultura Hip Hop e também sobre a vida, o cotidiano e as dificuldades vivenciadas por eles.

Mas o livro também está carregado das vivências pessoais da autora, ela também parte do movimento Hip Hop. “O ponto de partida desse trabalho foi a identidade que descobri através dos elementos do Hip Hop, e o processo de identidade nele formado ao longo do tempo”.

Sobre o produto final, ela espera que seja “ponte para inclusão, como uma forma de agradecimento a uma cultura que modificou não apenas a minha vida, mas a de milhares de outros jovens com eu”.

Lançamento do Livro “Hip Hop: o gueto pede passagem”Quando: dia 15 de junho (sábado)Horário: das 14h às 17hOnde: Ação Educativa (Rua General Jardim, 660 – Vila Buarque)Mais Informações: (11) 3151-2333

Leia também:

Agenda Cultural da Periferia: Wesley Nóog: Soul assim

Projeto para produzir mostra de artes cênicas e guia cultural é aprovado na Lei Rouanet

Artigo: O legado simbólico do rap Da ponte pra cá

Comentários: