Mobilizar pessoas e instituições dispostas em pensar a educação como desenvolvimento local em distritos prioritários da zona leste do município de São Paulo, este é o objetivo do 2º Seminário Educação como Desenvolvimento Local, que acontece no próximo dia 30 de agosto, na USP Leste.
Promovido por um grupo que agrega mais de 15 instituições, entre elas a Ação Educativa, o encontro pretende levantar propostas de ação para os seguintes eixos temáticos: Transporte, Escolaridade, Comunicação, Elaboração de políticas, Economia local, Segurança pública, Saúde, Pesquisa sobre realidade local, Pessoas com deficiência, Gestão escolar, Equilíbrio ambiental e Convivência escolar.
O encontro é aberto à participação da população e a equipe organizadora tem incentivado escolas, conselhos de unidades básicas de saúde, entre outros órgãos públicos e também associações a estimularem seus grupos a fazerem parte da iniciativa como integrantes das comunidades locais.
Agende-se! Para fazer sua inscrição, acesse o site Zona Leste Estudos e Cidadania.
O 2º Seminário Educação como Desenvolvimento Local é uma iniciativa das seguintes organizações e órgãos públicos: Diretoria Regional de Educação São Miguel, Diretoria Regional de Educação Itaquera, Diretoria de Ensino Leste II, Universidade de São Paulo (Faculdade de Educação e USP Leste), CIC-Centro de Integração e Cidadania Leste, Ação Educativa, Cenpec, Fundação Tide Setúbal, Instituto Alana, Associação de Mulheres do Jardim Camargo Novo, Rede Creche e rádio Integração.
Confira a programação do seminário:
12h30-13h20
Recepção
13h20-13h30
Abertura
13h30-14h30
Grupos de Trabalho: elaborar propostas de ação
14h30-15h
Grupos de Trabalho: comentários de especialistas às propostas de ação
15h-15h30
Grupos de Trabalho: escolha de 3 ações prioritárias
15h30-15h50
Intervalo
15h50-16h40
Plenária: painel de ações prioritárias dos GTs
16h40-17h10
Plenária: palavra aberta: recomendações às ações prioritárias dos GTs
17h10-17h40
Plenária: palavra do poder público
17h40-18h
Plenária: palavra aberta: recomendações ao processo de educação como desenvolvimento local
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