Neste terceiro encontro o tema será feminismos e feminismo negro. Contaremos com a presença de Bianca Santana, jornalista, doutoranda em Ciência da Informação na ECA-USP com o projeto Mulheres negras e redes sociais: apropriação social da informação e construção de identidades e autora do livro “Quando me descobri negra”. A formação ocorrerá este sábado (13/05), das 14h às 18h, e as inscrições estão disponíveis aqui.Site exter.Site externoSite externo
A formação dialoga com o forte engajamento de jovens no ativismo político, desde as jornadas de junho, passando pelas recentes ocupações de escola, e busca contribuir para que a juventude se organize para disputar valores e direitos sociais num contexto extremamente desafiador.
A iniciativa é da Ação Educativa e do Comitê de Mães e Pais em Luta. As oficinas são gratuitas e independentes, voltadas a jovens de 15 a 29 anos, ligados a movimentos sociais ou com interesse em temáticas do campo do ativismo, com foco em educação e direitos humanos. Serão abertas inscrições para cada uma delas junto à divulgação.
As oficinas serão realizadas aos sábados, das 14h às 18h. Iremos disponibilizar 30 vagas para cada encontro.
Sobre a Ação Educativa
Entendendo a juventude como um dos públicos prioritários de nossa atuação e o crescente interesse em formações que versem sobre temáticas de direitos humanos, a Ação Educativa aposta na ocupação de seu espaço e na promoção da educação e da cultura, abordando temas emergentes e cruciais para a ação política e produzindo conhecimento sobre tais práticas.
Confira os próximos temas e se programe:
27/05 – Escola libertária: refletindo sobre experiências
10/06 – Mídia, comunicação e ação política
24/06 – Política educacional no Brasil: as leis e as lutas
Crédito da foto: Caroline Musskopf