Agenda
Compartilhar

Por que falar de Rafael Braga? – Lançamento da campanha 30DiasPorRafaelBraga

O debate será o início oficial da campanha 30 Dias por Rafael Braga respondendo a importante pergunta: por que falar de Rafael Braga?

Para responder essa questão, uniremos convidados de áreas diversas em um diálogo para que possamos entender o quanto Rafael Braga não é um caso isolado dentro das lógicas punitivas de nossa sociedade e qual a importância de nos atentarmos para esse fato.

30 dias por Rafael Braga é uma campanha criada coletivamente por pessoas atuantes em diversas áreas profissionais e organizações, com o objetivo de fomentar, ao longo do mês de junho, debates e reflexões sobre as atuais políticas de drogas no Brasil, racismo e segurança pública, tendo o Caso Rafael Braga como emblema. Propomos que esse não seja mais um caso esquecido, tendo um jovem negro encarcerado sem que haja a análise das questões socioeconômicas envolvidas e as consequências sociais, psicológicas e econômicas para a sociedade.

Convidadas confirmadas até o momento:

● Camila Marques – Artigo 19: advogada e coordenadora do Centro de Referência Legal em Liberdade de Expressão e Acesso à Informação da ARTIGO 19. Formou-se na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), cursou um semestre como ouvinte na disciplina de Direito Internacional na Ludwig-Maximilians-Universität München (Alemanha) e atualmente é Conselheira Consultiva da Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

● Katiara Oliveira: militante do Kilombagem, organização negra criada m 2003, de produção e difusão de conhecimentos acerca da humanidade e de suas principais contradições sociais. Katiara também é membra das articulações Contra o Genocídio Negro e da Frente Alternativa Preta, e educadora social.

●Nathália Oliveira: socióloga, coordenadora da Iniciativa Negra por uma Nova Política sobre Drogas, presidenta do Conselho Municipal de Políticas de Drogas e Álcool da cidade.

● Suzane Jardim: historiadora formada pela Universidade de São Paulo, pesquisadora de temas acerca dos estereótipos raciais negros da mídia estadunidense e educadora atuante com crianças e jovens. Suzane é uma das organizadoras da campanha 30 Dias por Rafael Braga.