A exposição fotográfica é um recorte dos signos contemporâneos que fazem interface com a ancestralidade. As pessoas retratadas carregam objetos e gestualidades em que elas se autoproclamam e são protagonistas da sua forma de existir. A proposta é que elas e outras pessoas sintam-se representadas e continuem rompendo um silenciamento tão comum na sociedade. Também pretende trazer a importância de questões como memória, descolonização e representatividade.
Programação:
19h – abertura da exposição
20h30 – DJs Ad Ferrera e Aisha & Yasminah
Caroline Lima (27), nascida e criada em Salvador, Bahia. Formou-se em Arquitetura e Urbanismo e hoje trilha caminhos no universo da fotografia. Reside em São Paulo e o que mais a encanta é a possibilidade de interagir e se conectar com as pessoas. Com elas, aprende a enxergar sempre uma nova perspectiva da vida e sente que há uma grande potência nesses encontros. Seu trabalho se sustenta numa leitura emergente de emponderamento.
Ad Ferrera (34), artista multidisciplinar: DJ, Músico, Produtor Musical, Produtor Cultural, Designer de Moda, Designer Gráfico. São 10 anos de carreira musical profissional, discotecando em festas, clubes e eventos por todo Brasil, além de produzir trilhas sonoras para projetos artísticos, exposições, espetáculos, performances, desfiles de moda, vídeos e instalações audiovisuais.
Aisha & Yaminah – Utilizando referências e temáticas afro-brasileiras e africanas, Aisha (20) e Yaminah (21), pesquisam, efetivam, relacionam, transportam e levantam ideias através dos ambientes físicos e digitais sobre inovações e vivências. Em dezembro de 2016 foram convidadas para realizar um projeto com o grupo Digital Dubs (RJ) e começaram a trabalhar com produção musical e discotecagem diretamente. Em 2016/7 se mudaram para São Paulo. Conquistando públicos diferenciados já tocaram em 4 estados diferentes nessa caminhada DF, RJ, SP e ES.
A exposição faz parte da 8ª Edição – Encontro Estéticas das Periferias.