Já sabe em quem votar para deputado federal ou estadual? A gente pode te ajudar! Prometemos trazer seus direitos de volta, para isso, basta priorizar candidaturas trans, negras, indígenas, LGBTQIA+ e feministas para o Congresso Nacional e Assembleia Legislativa!
Neste momento decisivo das eleições, a Abong, Ação Educativa e Instituto Pólis se uniram em torno da ação #VoteCidadesJustas: construindo a democracia que queremos.
Nossa ideia é contribuir com a renovação do Poder Legislativo e ajudar a compor um parlamento que atenda as demandas da sociedade brasileira, considerando toda a sua diversidade.
Para participar é simples:
+ Se você ainda não tem candidate, te convidamos a conhecer iniciativas potentes e transformadoras que apresentam candidaturas plurais e comprometidas com o enfrentamento das desigualdades. Dá só uma olhada nas opções que levantamos!
Quilombo nos Parlamentos
Meu voto será feminista
Campanha Indígena
Candidaturas Trans – Antra Brasil
+ Se você já tem candidate e quer nos ajudar a convencer outras pessoas a conhecer candidaturas progressistas, venha panfletar com a gente em nossa banquinha! Estaremos na Avenida Paulista, próximo ao Conjunto Nacional, nesse domingo (25/09) a partir das 11h!
+ Se, na verdade, você precisa de material para panfletar em outras regiões da cidade, baixe aqui gratuitamente, qualquer dúvida escreva para comunicacao@acaoeducativa.org.br.
Decidimos ocupar as ruas nessa reta final das eleições por reconhecermos a importância da diversidade na representação da sociedade civil no parlamento, que somente será democrático se tiver mais pessoas pretas, indígenas e LGBTQIAP+ ocupando os espaços de poder. Seja parte dessa construção conosco!
A nossa ação #VoteCidadesJustas: construindo a democracia que queremos é uma das diversas iniciativas da Ação Educativa neste contexto de processo eleitoral, estando entre outras ações nos campos de educação, economia e defesa da democracia. Confira algumas iniciativas:
– Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito!
– De olho nos Planos:
Compromisso para a eleição: não corte da Educação!
Entre presidenciáveis, apenas Lula tem proposta de governo que viabiliza o Plano Nacional de Educação – Manifesto da Coalizão Direitos Valem Mais – Eleições 2022: a economia que queremos
– 51ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU– Carta aberta em defesa do livro, da leitura, da literatura e das bibliotecas