Em comemoração ao marco do dia 25 de julho, Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, a Ação Educativa em parceria com a Abong e Haiti Aqui propõe uma programação especial dedicada a refletir e celebrar a diversidade do que significa ser mulher negra no Brasil e na diáspora.
✨ Neste #JulhoDasPretas vamos discutir os múltiplos recortes que atravessam as vivências dessas mulheres, considerando as intersecções dos diferentes marcadores como classe, território, diversidade de gênero.
Confira a programação do dia 26/7!
20h – SAMBA PÉ DE MOÇA
Pé de moça nasce a partir da necessidade do reencontro, que busca resgatar e celebrar a coletividade da mulher na cultura afro-brasileira.
ATENÇÃO A DATA DA AULA ABERTA SERÁ ADIADA.
18h – Aula aberta – TRAVESTIS NEGRAS E ATUAÇÃO POLÍTICA, UMA RESPOSTA ÀS OFENSIVAS ULTRACONSERVADORAS
Analisar e discutir, a partir de uma perspectiva transfeminista, o papel das travestis negras na política institucional, partindo do questionamento: o que as travestis negras estão movendo na política brasileira?
Com Ana Flor Fernandes – Mestranda em Educação na USP; pedagoga formada pela UFPE; professora com mais de sete anos de experiência no campo de gênero, sexualidades, educação e racialidades.
Inscreva-se: bit.ly/travestis-negras-politica
Todas as atividades são gratuitas! Esperamos você✨
AÇÃO EDUCATIVA
Espaço Cultural Periferia no Centro
Rua General Jardim, 660 – Vila Buarque