Notícias
Compartilhar

ONG Ação Educativa celebra 30 anos com evento no Sesc Pompeia

Com o tema “Saber o passado, mirar o futuro”, o evento – realizado em parceria institucional com o Sesc – contará com a presença de Erika Hilton, Deputada Federal (PSOL-SP), Eliana Alves Cruz, escritora e jornalista brasileira, além de show especial com DJ Vivian Marques  e Fabiana Cozza 

No próximo dia 03/12, a ONG Ação Educativa comemora três décadas de história com o evento “Saber o passado, mirar o futuro”, que acontece das 17h às 23h no Sesc Pompeia, em São Paulo. A programação reúne debates, apresentações artísticas e uma festa que reforçam a importância de revisitar o passado para construir um futuro mais inclusivo e justo. Entre os destaques, está a presença de Erika Hilton, Deputada Federal (PSOL-SP) e uma das mais influentes lideranças nacionais, e a escritora e jornalista Eliana Alves Cruz. 

A mesa de abertura, mediada por Edneia Gonçalves, coordenadora de projetos educacionais e sociais, contará com Hilton e Eliana Alves Cruz para discutir a temática central do evento, que se inspira no conceito do adinkra Sankofa. Esse símbolo da tradição africana remete à importância de aprender com o passado para transformar o presente e moldar o futuro. 

“Acredito que a capacidade de dialogar com o presente está diretamente relacionada a nossa capacidade de dialogar com o passado, ressaltando os desafios e aprendizados que reunimos ao longo dos nossos 30 anos de história. A nossa trajetória é um indicador  dos desafios que nos colocamos para atender demandas políticas e sociais a fim de atingir nosso compromisso com a igualdade e diversidade, de promover a vida digna e fazer referência à nossa ancestralidade”, afirma Gonçalves.    

Além do debate, a programação inclui apresentações culturais, com a DJ Vivian Marques e a cantora Fabianna Cozza, animando a festa de celebração. Os ingressos para o evento serão distribuídos uma hora antes do início do evento, no local, estando sujeito à lotação. 

Confira a programação completa do evento 

Mesa de Abertura 

Tema: “Saber o passado, mirar o futuro”

Horário: 17h

Local: Teatro do Sesc Pompeia

Palestrantes: Eliana Alves Cruz e Erika Hilton

Mediação: Edneia Gonçalves 


Show de Encerramento 

Horário: 19h30 – DJ Vivian Marques

Horário: 21:00 – Cerimonial Ação Educativa 

Horário: 21h30 – Show Fabianna Cozza

Local: Comedoria

Ingressos para público geral: https://www.sescsp.org.br/programacao/encontro-em-celebracao-aos-30-anos-da-acao-educativa/ 

Comentários: