Notícias
Compartilhar

Ação Educativa abre editais para contratar assistente de pesquisa e empresa de análise estatística

Com o objetivo de dar continuidade aos trabalhos referentes ao Convênio Nº 737533/2010, celebrado junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), a Ação Educativa lançou esta semana dois editais para a contratação de assistência técnica especializada para atuar com pesquisa e análise de dados.

Um dos editais (001/2012) é para a contratação de 02 (dois) assistentes de pesquisa com graduação em Ciências Sociais ou Pedagogia, já o outro (002/2012) busca selecionar até 4 (quatro) empresas especializadas para prestação de serviços de análise estatística de dados.

Ambas as contratações são para atuar junto ao Núcleo de Estudos Educação de Jovens e Adultos: insumos, processos e resultados, que tem como objetivo geral desenvolver e dar visibilidade a estudos avaliativos de qualidade, que abordem problemas relevantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Brasil.O Núcleo também busca promover educadores e gestores com evidências consistentes de como fazer valer os direitos educativos de pessoas jovens e adultas por meio de políticas e práticas pedagógicas eficazes e, atualmente, desenvolve quatro projetos de pesquisa vinculados a cada uma das quatro metas estabelecidas no Convênio 737533/2010 (leia mais). Para o cargo de assistente de pesquisa é preciso ter experiência prévia na área da pesquisa, capacidade de leitura fluente em inglês e espanhol, fluência e correção na expressão oral e escrita em português, vinculado ao cumprimento da metodologia e ao compromisso de auxiliar no alcance dos resultados esperados em relação às quatro metas. Já para a prestação de serviço em análise estatística, a empresa concorrente precisa comprovar experiência em análise de dados sociodemográficos e educacionais, produção de amostragem e de orçamentos e gastos em políticas públicas. Além disso, deve apresentar um profissional responsável graduado em Estatística ou Ciências Sociais, com comprovado domínio de programas de computador de análise estatística para o cumprimento da metodologia e obtenção dos resultados. Para ambas as contratações, serão analisados apenas os currículos e propostas (no caso das empresas) recebidos e/ou entregues na sede da entidade até às 17 horas do dia 8 de março de 2012. Para mais informações envie e-mail para contratacao@acaoeducativa.org.

Comentários: