Notícias
Compartilhar

Ação Educativa aplica Indicadores Educação e Relações Raciais na Escola em três municípios do Maranhão

A Ação Educativa e a Supervisão de Modalidades e Diversidades Educacionais da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (SUPMODE/SEDUC-MA), com o apoio do Instituto Unibanco, anunciam parceria para expansão do processo de atualização dos Indicadores Educação e Relações Raciais na Escola (ERRE), metodologia que possibilita um diagnóstico sobre as relações étnico-raciais nos espaços de ensino.

Na última quinta-feira (17), as Unidades Regionais de Educação de Rosário, Itapecuru-Mirim e São Luís assinaram o termo de parceria que indica o comprometimento com a aplicação do Indique, visando assegurar um atendimento escolar equitativo para a juventude quilombola no ensino médio do Maranhão. Na ocasião estiveram presentes as técnicas Clenia dos Santos e Giselle Sampaio representantes da SUPMODE/SEDUC-MA.

Por meio da elaboração e aplicação de Dimensões e Indicadores específicos, é possível viabilizar um ensino médio que esteja em total sintonia com as necessidades das comunidades quilombolas desses territórios. A Ação Educativa acredita que a coletividade faz a diferença na promoção de uma educação inclusiva e de qualidade, “juntos podemos impulsionar o desenvolvimento integral da juventude quilombola no Maranhão. O engajamento de todos é fundamental para o sucesso desta iniciativa que, sem dúvida, impactará positivamente as gerações presentes e futuras” afirma Ana Paula Maia, assessora de projetos da área de educação.

Comentários: