Notícias
Compartilhar

Ação Educativa contrata assessor(a) de comunicação

Profissional deverá gerenciar site e redes sociais do programa Diversidade, Raça e Participação, além de dar apoio à produção e divulgação de atividades de formação

 

A Ação Educativa abriu, nesta sexta-feira (21/06), edital de contratação de profissional da área de comunicação, para atuar como assessora(a) do programa Diversidade, Raça e Participação.

Leia aqui a íntegra do edital

O programa tem como objetivo contribuir para a instalação e o aprimoramento de processos e instâncias participativas e de controle social no campo da educação, de modo a possibilitar a expressão das agendas dos movimentos sociais e o enfrentamento das desigualdades, do racismo e de demais discriminações negativas por meio de políticas de Estado.

O(a) contratado(a) será encarregado(a) de produzir e gerenciar o conteúdo dos sites e dos perfis nas redes sociais do programa, elaborar textos e informes, prestar assessoria de imprensa ao projeto e apoiar o planejamento e a realização de oficinas e eventos.

Para se candidatar é preciso ter graduação em comunicação social, preferencialmente com habilitação em jornalismo, experiência em utilização de ferramentas de comunicação em processos educativos, habilidades para a produção de conteúdo em diferentes suportes – texto, áudio e vídeo – , gestão e manutenção de blogs e sites, e mobilização e articulação de grupos a partir de ferramentas digitais.

Serão valorizadas também experiências em planejamento e execução de atividades educativas e em processos educativos não formais; educação para a cidadania e os direitos humanos; educação não discriminatória e/ou atuação em organizações não governamentais e movimentos sociais.

A contratação será feita em regime de CLT, com carga horária de 25h semanais e salário de R$ 2.317,92, além de vales transporte e alimentação e plano de saúde.

Interessados(as) deverão enviar currículo e carta de motivação (de, no máximo, 1 página) para o e-mail contratacao@acaoeducativa.org até a sexta-feira (28/06), assinalando no campo assunto da mensagem “Perfil Jornalista-Diversidade Raça Participação”.

Leia também:

Coleção De Olho nos Planos é entregue a 700 dirigentes municipais de educação

Plano de Educação da Cidade de SP tem nova audiência pública na Câmara

Ações afirmativas nas universidades paulistas: a necessidade urgente de ampliar o debate e reconhecer a experiência acumulada no Brasil

Assista aos vídeos da formação Educação, Relações Raciais e Direitos Humanos

Comentários: