Notícias
Compartilhar

Ação Educativa contrata coordenador e comunicadores para projeto de educação em Direitos Humanos

A Ação Educativa abriu editais para contratação de três profissionais para atuarem em atividades referentes ao Convênio Nº 759289/2011, celebrado junto à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, para a realização de cursos de capacitação de profissionais da educação em Direitos Humanos.

Estão abertas vagas para coordenador de projeto com nível superior na área de ciências humanas (uma vaga), comunicador social com formação superior na área (uma vaga) e estagiário de comunicação, cursando Comunicação Social ou Jornalismo.

Para a vaga de coordenador, é necessário ter formação superior na área de ciências humanas, habilidades com metodologias educativas, capacidade de sistematização de textos e relatórios e domínio sobre os campos de relações raciais e de gênero.

O profissional contratado será responsável por coordenar as atividades pedagógicas, organizar material pedagógico, desenvolver sistemas de registro e avaliação sistemática das atividades e alimentar o blog do projeto com informações. Ele deverá trabalhar na sede da organização, por um período de 11 meses – prorrogáveis em caso de renovação do convênio. Leia a íntegra do edital aqui.

A vaga de comunicador social exige formação superior completa na área, habilidades na elaboração, alimentação e manutenção de blogs, conhecimento e experiência no uso de novas tecnologias em processos de educação, bem como capacidade de sistematização e elaboração de textos, relatórios e publicações. O profissional deve ainda ser capaz de coordenar a elaboração, editoração e difusão de publicação impressa.O profissional contratado deverá atuar na sede da Ação Educativa, com uma carga horária de 25 horas semanais, por um período de 10 meses – prorrogáveis em caso de renovação do convênio. Baixe aqui a íntegra do edital.

O candidato à vaga de estagiário de comunicação deve estar cursando nível superior em Comunicação Social ou Jornalismo, entre o 5º e o 8º semestre. Ele apoiará a assessoria de comunicação na elaboração do blog e na produção de registros e edição de materiais audiovisuais. Apoiará também os trabalhos da coordenação técnica do projeto e a organização dos cursos. O contrato de trabalho terá duração de 10 meses. Veja a íntegra do edital.

Para candidatar-se às vagas, é preciso encaminhar, em envelope lacrado, as documentações listadas no edital de cada vaga para o endereço da Ação Educativa (Rua General Jardim, 660, 5º andar), aos cuidados de Marta Vieira, até as 17 horas do dia 2 de março de 2012. O processo seletivo inclui seleção de currículo e entrevista. Para mais informações envie e-mail para contratacao@acaoeducativa.org.

Outros Editais

A Ação Educativa também lançou esta semana outros dois editais para a contratação de assistência técnica referente ao Convênio Nº 737533/2010, firmado junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixera (Inep). Um dos editais (001/2012) é para a contratação de 02 (dois) assistentes de pesquisa com graduação em Ciências Sociais ou Pedagogia, já o outro (002/2012) busca selecionar até 4 (quatro) empresas especializadas para prestação de serviços de análise estatística de dados.

Ambos os editais tiveram a data limite de envio de currículos ou propostas (no casos das empresas) prorrogados de 28 de fevereiro para 8 de março de 2012. As propostas e currículos já recebidos até agora não sofrerão prejuízos.

Comentários: