Notícias
Compartilhar

Ação Educativa contrata profissional da área jurídica

A Ação Educativa abriu, nesta quarta-feira (5), edital de contratação de profissional da área jurídica para atuar como assessor/a no Programa Ação na Justiça, que tem como objetivo difundir mecanismos jurídicos de tutela dos direitos educacionais e da juventude. Poderão se candidatar pessoas com Bacharelado em Direito, preferencialmente com inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil.

Leia a íntegra do edital

O/a profissional será responsável por produzir documentos jurídicos e textos informativos para o público em geral; apoiar planejamento e realização de debates públicos e formação de atores estratégicos do contexto escolar; participar de articulações políticas com organizações que defendem o direito à educação; incidir junto aos órgãos e poderes públicos com objetivo de defender o direito à educação pública, gratuita e de qualidade, a implementação a Lei n. 10.639/2003 e a laicidade nas escolas públicas.

O/a candidato/a deverá ter excelente redação, tanto de textos informativos para o público em geral como de textos técnicos, autonomia na execução de tarefas e atividades, capacidade de trabalhar em equipe e disponibilidade para início imediato. Além disso, pede-se experiência mínima de dois anos de militância junto a movimentos sociais e/ou organizações da sociedade civil e interesse em pesquisa jurídica e social voltada à advocacia estratégica em direitos humanos e pelas temáticas de políticas educacionais.

A vaga é para contrato de trabalho por tempo determinado de seis meses em regime CLT, com carga horária de 25 horas semanais e remuneração de R$ 2.760. O/a contratado/a receberá terá direito ainda a vale transporte, alimentação e plano de saúde.

Os/as interessados/as deverão enviar currículo e cartas de motivação para o e-mail ester.rizzi@acaoeducativa.org até o dia 13 de junho de 2013 (quinta-feira). Os currículos e as cartas serão analisados e entrevistas serão realizadas nos dias úteis subsequentes.

Ação na Justiça

O Programa Ação na Justiça, criado em 2004, tem o propósito de difundir os mecanismos jurídicos de tutela dos direitos educacionais e da juventude, compreendidos como parte do desafio de fortalecer a exigibilidade e justiciabilidade dos direitos humanos em geral. Relacionado a esse objetivo inicial, o programa desenvolveu estratégias de difusão de informações, produção de materiais, formação de defensores(as) populares, incidência no debate público, assessoria jurídica a redes e organizações e litigância em defesa dos direitos educacionais.

Leia também:

TJ mantém condenação e Prefeitura de SP deverá indenizar criança sem vaga na educação infantil

Organizações fazem pedido de informação sobre remição de pena em SP

Grupo de Trabalho pede mais diálogo para construção de plano de expansão da educação infantil em SP

Comentários: