Notícias
Compartilhar

Ação Educativa faz oficinas de escolha profissional com 700 jovens

A Ação Educativa realizou em setembro oficinas sobre escolha profissional com cerca de 700 jovens em quatro cidades diferentes. As oficinas foram parte do Encontro de Orientação Vocacional 2013, realizado pela Volkswagen e dirigido aos filhos de funcionários da empresa.

As atividades aconteceram nas quatro cidades com plantas da Volkswagen no Brasil: São Carlos (SP), São José dos Pinhais (PR), Taubaté (SP) e São Bernardo do Campo (SP).  Para realizar os encontros, foram mobilizados 13 educadores da Ação Educativa.

As oficinas fazem parte da metodologia Tô no Rumo, que propõe uma reflexão sobre o momento de escolha profissional, a partir da perspectiva sócio-histórica. Os jovens foram convidados a debater sobre os condicionantes sociais e individuais de suas escolhas e sobre o contexto em que seus projetos profissionais são elaborados.

Além disso, a Ação Educativa preparou e distribuiu o material “Caminhos de formação profissional no Brasil”, que traz informações sobre as diferentes modalidades de ensino técnico e superior, as instituições públicas que oferecem essas formações e os cuidados a serem tomados no caso da opção pelo ensino superior privado.

Leia mais:

Estatuto da Juventude é tema de debate da Subcomissão de Juventude da Câmara Municipal de São Paulo

Ação Educativa lança site para jovens sobre educação e trabalho

Monitores do JADE participam de debate sobre juventude e direito à cidade

Projeto Tô no Rumo é lançado em Santo André

Comentários: