Notícias
Compartilhar

Ação Educativa participa de feira de ONGs em São Paulo

Entre os dias 6 e 8 de dezembro, acontece em São Paulo a quarta edição feira ONG Brasil. O evento reúne ONGs, fundações, movimento sociais e entidades dos setores público e privado em uma exposição e um congresso para debater, fortalecer e impulsionar o desenvolvimento social do Brasil.

A exposição acontece no Expo Center Norte, das 12h às 20h na quinta e na sexta-feira (dias 6 e 7), e das 10h às 17h no sábado (8), com entrada gratuita todos os dias. Este ano o evento reunirá mais de 500 expositores de diversos segmentos de atuação (meio ambiente, educação, esporte, cultura, arte, defesa dos diretos, saúde, geração de trabalho e renda, inclusão, e apoio a gestão do terceiro setor).

O intuito da exposição é criar oportunidades de aproximação da iniciativa privada, do setor público e do grande público com as ONGs. Quem tiver interesse em iniciar um trabalho voluntário, fazer uma ação social, ou até mesmo realizar uma doação, encontrará diversas de opções.

A Ação Educativa terá um stand no setor de educação, onde os visitantes poderão conhecer nossas ações e lutas por direitos educativos, culturais e de juventude; ter acesso a publicações e vídeos produzidos por diferentes programas; assinar boletins de informação e ter informações sobre como apoiar nossas ações. Os visitantes poderão ainda gravar depoimentos e dar sua opinião sobre temas educacionais no nosso “microfone aberto” e bater um papo com nossa equipe.

Congresso

A feira ONG Brasil contará ainda com um congresso, no qual especialistas nas áreas de responsabilidade social, sustentabilidade e desenvolvimento, membros de organizações da sociedade civil e do setor privado debaterão temas ligados o Terceiro Setor brasileiro. Serão 196 palestras ao longo dos três dias, que tratarão de temas como novo Marco Regulatório, investimento social privado, nova economia, defesa de direitos, consumo e produção responsáveis, voluntariado e humanização da saúde (veja aqui a programação completa).

A Ação Educativa estará presente na mesa “Contribuição da sociedade civil na superação das desigualdades e na implementação da cidadania”, representada pela sua coordenadora geral, Vera Masagão Ribeiro. Também participará das atividades promovidas pela ABONG, da qual faz parte, entre elas o seminário “Novo marco regulatório das organizações da sociedade civil”, articulado também pela Secretaria Geral da Presidência da República, Plataforma Por Um Novo Marco Regulatório e GIFE.

A ABONG realiza ainda, como parte da feira, o 1º Fórum Brasileiro de Redes, Organizações e Ativistas de Defesa de Direitos; e, em parceria, com Secretaria-Geral da Presidência da República, IBGE, IPEA e GIFE, o lançamento da pesquisa “Universo das Fundações Privadas e Associações Sem Fins Lucrativos no Brasil: Nova Série Histórica de 2006, 2008 e 2012”.

Cadastramento

O congresso também é gratuito, mas tem vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site www.ongbrasil.com.br. Lá também é possível fazer credenciamento antecipado para a exposição.

Feria ONG BrasilQuando: de 6 a 8 de dezembroOnde: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SPHorário: das 12h às 20h nos dias 6 e 7 e das 10 às 17h no dia 8Mais informações: www.ongbrasil.com.br

Leia também:

Marco regulatório para as organizações da sociedade civil – sonho coletivo, agenda atual e desafio mundial

Em preparação à Cúpula dos Povos, organizações promovem Tenda contra Mercantilização da Vida

Direito à informação e à participação são ameaçados com mudanças no orçamento federal

Campanha e MEC formarão grupo de trabalho para discutir o Custo Aluno Qualidade Inicial
Campanha Nacional pelo Direito à Educação completa 13 anos de muitas lutas e conquistas

Comentários: