Notícias
Compartilhar

Ação Educativa seleciona assessor(a) e estagiário(a) para atuar em projeto com foco no ensino médio

A Ação Educativa está com editais de contratação de assessor de projetos e de estagiário abertos para participar de projeto com foco no ensino médio.

Entre outras atividades, o(a) assessor(a) será responsável pela realização de levantamento de dados quantitativos sobre o ensino médio, a leitura e análise de pesquisas sobre a relação dos(as) jovens com a escola e a produção de textos analíticos sobre o tema. Além disso, também participará de encontros e reuniões que tratarão desses temas.

Tendo em vista essas atribuições, espera-se que os(as) candidatos(as) tenham formação em nível superior, preferencialmente, na área de Ciências Humanas (Pedagogia, Ciências Sociais, História etc.) e mestrado e/ou doutorado no tema do ensino médio e/ou na educação de jovens.

Durante o processo seletivo, será valorizada experiência junto a instituições educativas, movimentos e organizações de educação para jovens, bem como a participação anterior em grupos de estudos ou de pesquisa no campo educacional. Mais informações sobre a vaga podem ser encontradas no edital de seleção, disponível aqui. Interessados(as) devem encaminhar até 14 de dezembro seu currículo para o e-mail contratacao@acaoeducativa.org, assinalando no campo assunto da mensagem “Assessor de Projeto – Indiq Ensino Médio”.

Os estudantes da área de humanas interessados(as) na vaga de estágio também devem encaminhar até 14 de dezembro seu currículo para o e-mail contratacao@acaoeducativa.org, assinalando no campo assunto da mensagem “Estágio – Indiq Ensino Médio”.

O estágio tem duração de 11 meses, com início em janeiro. Durante esse período, o(a) estudante terá como principais atribuições apoiar a realização de pesquisa sobre a situação dos(as) jovens estudantes na última etapa da educação básica e participar de encontros com diferentes organizações sobre os caminhos para a construção de um ensino médio de qualidade. Mais informações sobre a vaga podem ser encontradas no edital de seleção, disponível aqui.

Comentários: