Agenda
Compartilhar

A indústria da injustiça: violações de direitos humanos na Palestina e no mundo

O Ação em Debate “A indústria da injustiça: violações de direitos humanos na Palestina e no mundo” trará as conexões entre as violações de direitos humanos no Brasil e no mundo e a indústria desenvolvida através das violações de direitos do povo palestino perpetradas pelo apartheid israelense.

Do treinamento do BOPE no Rio de Janeiro aos centros de detenção de imigrantes na Europa; dos blindados da PM paulista, ao muro dos EUA com o México; da indústria da seca no nordeste brasileiro, à violência policial em Feruson: Israel e empresas conectadas a suas violações de direitos humanos exportam experiências que internacionalizam as injustiças. Frente a tudo isso, mais do que nunca, nossas lutas se unem!

Essa programação pretende fortalecer a Semana do Apartheid Israelense, momento anual no qual pessoas se unem em mais de 225 cidades ao redor do mundo para denunciar a colonização, ocupação e apartheid praticados por Israel contra o povo palestino, promovendo o movimento de Boicotes, Desinvestimento e Sanções (BDS) por justiça, liberdade e igualdade.

Na mesa teremos os/as convidados/as:

Soraya Misleh – jornalista, doutoranda em estudos árabese coordenadora da Frente em Defesa do Povo Palestino.
Milton Barbosa – MNU (Movimento Negro Unificado).
Shajar Goldwaser – formado em Relações Internacionais e ativista israelo-brasileiro membro da SEDQ (Global Jewish Network for Justice).

Mediação: Gal Souza (historiadora e assessora de projetos da Ação Educativa).