Agenda
Compartilhar

Lançamento do Mapa da Rede Antirracista

A Ação Educativa convida para o lançamento do Mapa da Rede Antirracista, uma realização do projeto Rede de Proteção dos Direitos de Crianças e Adolescentes.

O mapa colaborativo é uma ferramenta virtual voltada às educadoras, educadores e demais profissionais que atuam com crianças, adolescentes e jovens. Nosso objetivo é combater o racismo a partir de práticas pedagógicas realizadas por escolas, centros culturais, coletivos e demais organizações da região central de São Paulo. A ferramenta também apresenta marcos de resistência históricos e contemporâneos do centro de São Paulo associados à ocupação e aos fluxos da população negra na cidade.

| Programação |

17h30 – Mesa Institucional, com Ednéia Gonçalves (Ação Educativa), Márcia Bonifácio (Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem – NAAPA) e Vera Benedito (Secretaria da Educação do Município de São Paulo)
Mediação: Ana Paula Maia (Ação Educativa)

18h30 – Apresentação do Mapa da Rede Antirracista, com Juliane Cintra (Ação Educativa)

19h – Debate “A Presença Negra no Centro da Cidade de São Paulo: Marcos e Resistências”, com Isadora Brandão (Defensoria Pública do Estado de São Paulo), Sueli dos Santos (EMEF Brigadeiro Faria Lima) e Abilio Ferreira (autor de “Tebas, um Negro Arquiteto na São Paulo Escravocrata”)
Mediação: Bárbara Barboza (Ação Educativa)

20h – Agradecimentos, com Claudia Bandeira (Ação Educativa)

20h10 – Coquetel

Data: quinta-feira, 04/04, a partir das 17h30