Poesia, música, artes plásticas, teatro e dança. O Sarau Bodega do Brasil é um movimento conhecido por fomentar a cultura popular nas mais variadas formas de arte. As atrações se fazem na hora, por ordem de chegada, e os saraus têm como princípio deixarem os microfones abertos para quem quiser usá-los. Promovem também lançamentos de livros, CDs e DVDs durante os encontros regulares.
O Sarau Bodega do Brasil começou sua caminhada em outubro de 2009, na tradicional Rua Augusta, transferindo-se posteriormente, para o Espaço Cultural Periferia no Centro da Ação Educativa. A “Bodega” tornou-se um ponto de encontro para cantores, atores, poetas, bailarinos, cineastas, fotógrafos, pintores e outros artistas dos diversos gêneros da cultura popular e tem como objetivo fortalecer e divulgar a classe artística perante estudantes, professores, trabalhadores em geral, ativistas culturais, produtores, jornalistas, videomakers, editores etc.
Sob a curadoria do cantor e cordelista Costa Senna e coordenada pelos artistas Cacá Lopes, Adão Santos, Ornela Jacobino, ngela Dizioli, Júbilo Jacobino, entre outros, o movimento vem a cada edição atraindo pessoas que trazem performances, improvisos, canções, poesias, aboios, danças, contações de histórias, causos e os mais variados seguimentos culturais, abrangendo crianças, jovens e adultos.
O Sarau acontece todo 2º sábado de cada mês, das 18h às 21h, com entrada franca.
Data: 10 de dezembro
Horário: às 18h