Notícias
Compartilhar

Começa o 1º Festival de Direitos Humanos, Ação Educativa participa do evento com inúmeras atrações. Confira!

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) promove inúmeras intervenções artísticas entre os dias 7 e 15 de dezembro em diversos pontos da capital paulistana. Atividades da sociedade civil debatem direitos humanos, participação e controle social

Ressaltando a importância do debate em torno do direito à cidade, entre os dias 7 e 15 de dezembro, importantes instituições e redes do campo de defesa de direitos participam do 1º Festival de Direitos Humanos na cidade de São Paulo. Realizado na semana em que a ONU celebra o Dia Internacional dos Direitos Humanos, evento traz debates, oficinas, shows, intervenções artísticas, teatro de rua, exibição de filmes, além de ações promovidas por organizações da sociedade civil.

Já nesta segunda-feira (9/12), a Ação Educativa em parceria com o Artigo XIX discute o direito à informação na oficina Cidade e Informação: a transparência e o controle social na defesa do direito à educação. O encontro pretende promover um debate sobre as possibilidades trazidas pela Lei de Acesso à Informação e incentivar à realização de pedidos a diferentes órgãos. Na sexta-feira (13), partida de futebol de rua entre pessoas em situação de rua e guardas civis metropolitanos encerram a participação da organização.

Confira a programação na íntegra e participe!

Cidade e informação: realizada pela Ação Educativa e pelo Artigo XIX, a atividade tem como objetivo informar a população sobre o direito à informação, à participação e ao controle social. Será realizada oficina para orientar os participantes sobre como fazer pedidos de acesso a informações em diferentes órgãos públicos.

Ação Educativa

Rua General Jardim, 660, Vila Buarque

Das 19h às 22h

Ação Educativa, os Direitos Humanos e a Cidade: ato de lançamento de publicações , como Agenda da Periferia e Em Questão 8 – Educação e Desigualdades na cidade de São Paulo.

Dia 12/12: Praça do Patriarca, centro. Das 17h às 18h30

Dia 13/12: Escola de Direito da FGV, Rua Rocha, 233, Bela Vista. Das 9h às 17h

Futebol de Rua – PopRua e GCM: em parceria com a ONG Ação Educativa, a SMDHC realizará a partida entre pessoas em situação de rua e guardas civis metropolitanos, com a utilização da metodologia ‘fútbol callejero’ (futebol de rua), surgida nas periferias da região metropolitana de Buenos Aires, em 1990.

Praça Roosevelt, Centro

Às 14h

Leia mais:

Seminário debate educação nas prisões no estado de São Paulo

Comentários: