A Ação Educativa trintou!
Chegar aos 30, no Brasil, por si só, demonstra capacidade de resistir. E aqui resistir tem sido apenas uma parte da nossa atuação, pautada na imaginação e criação de novas formas de estar no mundo, mais justas e menos desiguais, com o brilho de quem acredita que transformações sociais profundas só serão sustentadas pelo poder da educação, da cultura, e pela garantia de vida justa para todas as gerações.
Neste ano, nós da Ação queremos não apenas celebrar a nossa história, reconhecendo o nosso passado de luta; mas olhar para o futuro que estamos construindo pelo prisma da defesa do bem-estar das pessoas e da celebração da comunidade. Defender o bem-viver, a alegria e a festa que nos une é também uma declaração política. Nós da Ação Educativa reforçamos o papel vital que ser feliz tem na construção de uma sociedade em que a justiça social e o respeito à diversidade sejam a realidade de toda a população.
A gente acredita nos direitos humanos como direitos para todas as pessoas, direitos que fortalecem o bem-viver e a construção de uma sociedade mais solidária, na contramão de valores neoliberais, individualistas e meritocráticos que só nos separam. Lutarmos juntos, como quem sonha junto e dança.
Promover diálogos entre gerações, compartilhar experiências que visam à mudança social, ser ponte para a compreensão das lutas que já tivemos e de como a luta está articulada hoje, por meio do reconhecimento dos nossos mais velhos e para as juventudes que trazem novas agendas e novas formas de organização política. É esse o nosso caminho.
Sonhar, dançar, persistir, não se entregar e ser feliz!