Notícias
Compartilhar

Encontro debate uso de dados abertos na área educacional

O Observatório da Educação, da Ação Educativa, e o grupo HacksHackersSP (HHSP) realizam no dia 23 de fevereiro (sábado) um encontro aberto para debater possíveis aplicações e formas de visualização de dados abertos na área da educação. A atividade é voltada para jornalistas, pesquisadores em educação e demais interessados no tema. Não é necessário fazer inscrição prévia.

A iniciativa procura estreitar laços entre as duas organizações, que já vêm trabalhando com o tema da transparência na área educacional, e pesquisadores, jornalistas e ativistas. O grupo HacksHackersSP vai analisar dados já levantados pela organização sobre a qualidade das escolas.

Já o Observatório da Educação publicou, em setembro de 2012, um extenso conjunto de reportagens sobre o programa Educação: Compromisso de São Paulo, do governo do estado, com base em um levantamento feito durante meses, sobretudo por meio da nova Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011).

Na atividade que será realizada no dia 23, as duas organizações pretendem ampliar o debate sobre como usar os dados de educação, coletar ideias para novos levantamentos e discutir possíveis formas de visualização e aplicação dos dados.

Encontro Especial Sobre uso de Dados na Área da EducaçãoQuando: dia 23 de fevereiro (sábado)Onde: Ação Educativa (Rua General Jardim, 660 – Vila Buarque)Mais informações: http://saopaulo.meetup.hackshackers.com/

Leia também:

Organizações brasileiras e internacionais pedem que Alckmin sancione lei sobre domínio público de materiais educacionais

Projeto obriga divulgação de informações nas escolas paulistas

Organizações de direitos humanos usam a Lei de Acesso à Informação para conhecer candidatos a vaga no STF

Organizações pedem catalogação de todos os dados públicos do estado de SP

Lei de Acesso à Informação e Consocial dão novo significado ao Dia do Direito a Saber

Nota do Observatório da Educação sobre o Especial Educação – Compromisso de São Paulo: um chamado ao debate público

 

Comentários: