Notícias
Compartilhar

Favela do Moinho recebe Mano Brown e outros rappers em festival gratuito

Colabore com a doação de alimentos não perecíveis, roupas, produtos de higiene pessoal e limpeza

Representantes de diferentes gerações da cultura Hip Hop, Mano Brown e Rincon Sapiência somam-se  a outros porta-vozes do Rap Nacional neste domingo, no Festival Moinho Vivo. O show, que acontece um mês após o incêndio que devastou a comunidade na região central de São Paulo, arrecadará mantimentos e donativos em apoio aos moradores desabrigados.  A partir das 10h, com entrada Catraca Livre.

Além da música, o festival desdobra-se através de outras manifestações como: fotografia, graffiti e artes circenses, propondo um novo olhar sobre a comunidade na busca pela recuperação das centenas de vidas destruídas pelo incêndio.

Um mês após o incêndio, centenas de moradores da favela ainda encontram-se desabrigados.

O Festival contará com a participação de importantes nomes da cena, como Kamau, Rincon Sapiência , Du Corre, Dexter, Rimatitude, Sombra (SNJ), Ortiz, James Bantu e outros representantes da cultura, que fazem da música instrumento de transformação não apenas social, mas também cultural, sobretudo na periferia. “O  Hip Hop tem que ser responsabilizado por todas as ações que viabilizam a melhora coletiva e minimização das mazelas, ja que o mesmo é a voz da comunidade afavelada, é a voz do povo. Tem como responsabilidade tramar o devido enfrentamento”, destaca Bob Controversista, fundador da Associação Cultural e Educacional Movimento Hip Hop Revolucionário, grupo à frente na luta dos moradores.

Microfone na mão, scratches e uma idéia na cabeça. Assim, o Hip-Hop se fundamenta, concretiza  e manifesta sua mensagem. Na voz dos excluídos, a ferramenta, a transformação, a luta por um ideal. A revolução não foi e nunca será televisionada. la está nas ruas e neste domingo retorna às origens no Festival Moinho Vivo.

Segundo Bob Controversista o rapper Emicida, que estava na programação inicial, não particpará do evento em virtude de outros compromissos assumidos.

Atualizado em 18 de janeiro de 2012 às 15h54

Fonte: André NicolauCatraca Livre em 16/01/1212

Comentários: