Notícias
Compartilhar

Global Dialogue: Seminário internacional COVID 19 e desigualdades

Nesta quinta-feira, 4 de junho às 10h (Rio de Janeiro)

(09h – Toronto e Nova York; 10h – Rio de Janeiro; 14h – Londres; 15h – Berlim e Joanesburgo; 18h30 – Mumbai; 20h Bangkok)

Participe em nossa conta do Facebook ou pelo Zoom: https://us02web.zoom.us/j/86875718258
(Tradução simultânea em inglês, espanhol, francês e português)

As desigualdades são muitas e se manifestam em muitas dimensões da nossa vida: econômica, social, racial, de gênero, territorial e política. Os grupos pobres e minoritários estão desproporcionalmente representados em instituições políticas e públicas e, consequentemente, não são abordados adequadamente nas decisões governamentais e de políticas públicas.

A pandemia de Covid-19 abre cruelmente as desigualdades. Os impactos na saúde e na economia afetam principalmente os mais pobres, mulheres e minorias, que conseguem se defender menos da pandemia e da crise econômica. As desigualdades já enormes continuam a crescer, durante toda a pandemia e no novo normal.

O desafio mais importante é identificar propostas concretas de ação dos líderes e organizações da sociedade civil para evitar o agravamento das desigualdades durante e em conseqüência da pandemia, bem como uma agenda de ações concretas para a redução estrutural das desigualdades pós-pandêmicas. Desafiamos os participantes a trabalhar em direção a uma agenda para a sociedade civil, nos níveis local, nacional e global, de ações concretas para reduzir as desigualdades, todas as desigualdades, em resposta a emergências no caso da pandemia e das desigualdades estruturais na saída de bloqueio e o ‘novo normal’ pós-pandemia.

Painelistas:

José Maria Vera (diretor executivo internacional da Oxfam, Espanha),
Cida Bento (diretora executiva, CEERT, Brasil)
Teresa Valdés Echeñique (socióloga e diretoria do CEDEM Género y Equidad, Chile)
Mediadora: Flávia Oliveira (Jornalista, GloboNews, Brasil)

Comentários: