A JusDh é uma articulação nacional de entidades e organizações de direitos humanos que atuam com litigância nos diferentes temas de direitos humanos, com foco em uma agenda estratégica para a Democratização da Justiça, através do monitoramento e incidência política junto aos órgãos do Sistema de Justiça, Poder Executivo e Legislativo.
Para se candidatar é preciso ter curso superior em Ciências Humanas e/ou Sociais Aplicadas, preferencialmente no Direito; conhecimentos sobre a temática de justiça e direitos humanos; experiência de trabalho junto a organizações de direitos humanos; disposição para trabalhar com comunicação social e facilidade para comunicação verbal e escrita; disponibilidade para cumprir carga horária de 30 horas semanais e para eventuais viagens. O contrato inicial será de um ano, podendo ser renovado.
Quem quiser de candidatar, deve enviar currículo, carta de apresentação de até uma página justificando a candidatura ao cargo, e até dois contatos de referência, para o e-mail terradedireitos@terradedireitos.org.br, até as 23h59min do dia 30 de setembro.
Leia aqui a íntegra do edital.
Leia também:
Articulação Justiça e Direitos Humanos critica falta de participação na escolha de ministro do STF
Organizações pedem consulta pública sobre regulação de patrocínio a eventos da magistratura
Entidades lançam manifesto em defesa da Classificação Indicativa na televisão
Carta Aberta Pela Transparência e Democratização do Poder Judiciário
JUSDH pauta temas de direitos humanos na sabatina de Rosa Weber para o STF