Notícias
Compartilhar

Mídia e ação política será tema da última formação do ciclo OcupAção

Para finalizar mais um ciclo de formações voltadas para a juventude, o objetivo é apresentar possíveis estratégias de comunicação como luta política e os desafios que surgem a partir disso

Como convidada, contaremos com Veridiana Alimonti, advogada e membro do Conselho Diretor do Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social. Mestre em direito econômico pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, com trabalho voltado ao estudo das políticas de comunicação no Brasil, foi advogada do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) entre 2011 e 2015, atuando nos temas de telecomunicações e internet.

Para realizar sua inscrição, acesse o formulário: bit.ly/OcupAcao06

Como mais uma experiência de formação política para jovens, a Ação Educativa lançou a série de formações “OcupAção: Jovens em Movimento”. A formação dialoga com o forte engajamento de jovens no ativismo político, desde as jornadas de junho, passando pelas recentes ocupações de escola, e busca contribuir para que a juventude se organize para disputar valores e direitos sociais num contexto extremamente desafiador.

A iniciativa é da Ação Educativa​ e do Comitê de Mães e Pais em Luta. As oficinas são gratuitas e independentes, voltadas a jovens de 15 a 29 anos, ligados a movimentos sociais ou com interesse em temáticas do campo do ativismo, com foco em educação e direitos humanos.

Sobre a Ação Educativa

Entendendo a juventude como um dos públicos prioritários de nossa atuação e o crescente interesse em formações que versem sobre temáticas de direitos humanos, a Ação Educativa aposta na ocupação de seu espaço e na promoção da educação e da cultura, abordando temas emergentes e cruciais para a ação política e produzindo conhecimento sobre tais práticas.

Crédito da foto: Intervozes/Levante Popular da Juventude

Comentários: