Notícias
Compartilhar

Nota Técnica: Evidências da Reorganização da Rede Paulista de Ensino

Ao contrário do que afirma a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo, em nota distribuída a jornalistas, a Ação Educativa, Assessoria, Pesquisa e Informação esclarece que a autoria da Nota Técnica: Evidências da Reorganização da Rede Paulista de Ensino em 2016 é da Rede Escola Pública e Universidade, uma articulação entre professores e pesquisadores em política educacional no Estado de São Paulo.

Somos uma organização que há 22 anos atua na promoção de direitos humanos, portanto faz parte da nossa missão institucional apoiar iniciativas que defendam a garantia da qualidade na educação. Sendo assim, apenas contribuímos com a divulgação do estudo elaborado pela rede em questão, dada sua relevância para o debate público sobre a proposta de reorganização escolar no Estado de São Paulo.

Sobre a Rede Escola Pública e Universidade

A Rede Escola Pública e Universidade é formada por um grupo de professores e pesquisadores de diferentes universidades do Estado de São Paulo (Unicamp, UFSCar, UFABC, USP, Unifesp, IFSP e UNIMEP). Constituída em fevereiro de 2016, a criação da rede foi motivada pelos acontecimentos envolvendo a reorganização da rede escolar estadual em 2015 e os movimentos de resistência à sua implementação.

Comentários: