Notícias
Compartilhar

Política educacional no Brasil – as leis e as lutas será a penúltima formação do ciclo OcupAção

O quinto encontro da formação OcupAção: Jovens em Movimento abordará o processo histórico de luta pelo direito à educação no Brasil

Como convidada, contaremos com a presença de Ana Paula Corti, docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) e doutora em educação. É sócia da Ação Educativa e sua experiência de pesquisa concentra-se no Ensino Médio e nas políticas educacionais e de juventude.

Para realizar sua inscrição, acesse o formulário: bit.ly/OcupAcao05Site externo

Como mais uma experiência de formação política para jovens, a Ação Educativa lançou a série de formações “OcupAção: Jovens em Movimento”. A formação dialoga com o forte engajamento de jovens no ativismo político, desde as jornadas de junho, passando pelas recentes ocupações de escola, e busca contribuir para que a juventude se organize para disputar valores e direitos sociais num contexto extremamente desafiador.

A iniciativa é da Ação Educativa​ e do Comitê de Mães e Pais em Luta. As oficinas são gratuitas e independentes, voltadas a jovens de 15 a 29 anos, ligados a movimentos sociais ou com interesse em temáticas do campo do ativismo, com foco em educação e direitos humanos. Serão abertas inscrições para cada uma delas junto à divulgação.

As oficinas serão realizadas aos sábados, das 14h às 17h. Iremos disponibilizar 30 vagas para cada encontro.

Sobre a Ação Educativa

Entendendo a juventude como um dos públicos prioritários de nossa atuação e o crescente interesse em formações que versem sobre temáticas de direitos humanos, a Ação Educativa aposta na ocupação de seu espaço e na promoção da educação e da cultura, abordando temas emergentes e cruciais para a ação política e produzindo conhecimento sobre tais práticas.

Confira o último tema e se programe:

24/06 – Mídia, comunicação e ação política

Crédito da foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Comentários: