Notícias
Compartilhar

Primeiro ano da Lei de Acesso à Informação é tema de debate em SP

A Rede Pela Transparência e Participação Social (RETPS) promove nesta quinta-feira (16), às 19h, a mesa de diálogo “Um ano da Lei de Acesso à Informação: balanço dos avanços e desafios”.

O debate deverá reunir representantes de organizações, como o Observatório da Educação da Ação Educativa, e de movimentos sociais, pesquisadores, gestores e demais interessados no tema para realizar uma avaliação do primeiro ano de vigência da Lei 12.527/2011. Também serão debatidas questões que envolvem a garantia do direito de acesso à informação e o aumento da transparência na gestão pública.

O evento é gratuito e aberto aos interessados. Não é necessário inscrever-se previamente. A atividade será realizada das 19h às 21h30 na Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (APESP), na rua Líbero Badaró, 377, 9º andar – cj. 906, no Centro de São Paulo. Mais informações no blog retps.org.br, ou pelo e-mail retps@retps.org.

A Rede

A Rede Pela Transparência e Participação Social Rede é constituída por organizações da sociedade civil e cidadãos que atuam para ampliar a transparência do poder público, bem como para estimular a sociedade a participar e a exercer o controle social dos recursos e das políticas públicas.

Entre os focos de atenção do coletivo estão a Lei de Acesso à Informação, transparência orçamentária, dados abertos, Parceria para Governo Aberto, ferramentas digitais para auxiliar o cidadão, além de propostas priorizadas na 1ª Conferência sobre Transparência e Controle Social (Consocial).

A RETPS é composta por Ação Educativa; Amarribo Brasil; Artigo 19; Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo – APESP; Associação dos Especialistas em Políticas Públicas do Estado de São Paulo – AEPPSP; Conselho de Representantes dos Conselhos de Escola – CRECE; Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas para o Acesso à Informação – GPopai-USP; Instituto Ethos; Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – MCCE; Movimento Voto Consciente; Rede Nossa São Paulo; e W3C Brasil.

Mesa de diálogo “Um ano da Lei de Acesso à Informação: balanço dos avanços e desafios”Quando: dia 16 de maio (quinta-feira).Horário: das 19h às 21h30.Onde: Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (APESP) – rua Líbero Badaró, 377, 9o andar – cj. 906 – Centro – São Paulo (próximo à estação de metrô São Bento)Mais informações informações: no blog retps.org.br ou pelo e-mail: retps@retps.org.

Leia também:

Organizações fazem pedido de informação sobre remição de pena em SP

Projeto vencedor de maratona hacker no Inep propõe ampliar conceito de qualidade da educação

HacksHackers SP e Observatório da Educação criam grupo para debater uso de dados educacionais

 

 

Comentários: