Notícias
Compartilhar

Programa Mais Cultura nas Escolas é tema de conferências virtuais

Objetivo de discutir o processo de inscrição de artistas e escolas no programa e esclarecer dúvidas sobre os eixos do programa

A partir de quinta-feira (27/06), serão realizadas quatro conferências virtuais para debater o Programa Mais Cultura nas Escolas. O objetivo das conferências é discutir o processo de inscrição de escolas e artistas no programa, além de esclarecer dúvidas sobre os nove eixos temáticos no qual os projetos poderão ser integrados.

Desenvolvido a partir de parceria entre os ministérios da Cultura e da Educação, o Mais Cultura Nas Escolas é voltado à integração entre arte e educação, como forma de potencializar os processos de aprendizagem a partir da democratização do acesso à cultura. O programa beneficiará escolas públicas que integram os Programas Mais Educação e Ensino Médio Inovador, além de artistas e grupos de todo o país.

As quatro conferências serão divididas de acordo com o público para o qual é voltado. A primeira conferência, no dia 27, às 11h é voltada para os Pontos de Cultura. No mesmo dia, a partir das 14h30, é a vez dos museus tirarem suas dúvidas e fazerem suas contribuições.

No mês se julho serão realizadas outras duas conferências. No dia 8, a partir das 11h, o encontro virtual será dedicado a atender as dúvidas e ouvir secretários estaduais e municipais de cultura e de educação. Já no dia 11, a vez é da sociedade civil em geral, incluindo artistas das várias áreas da cultura, mestres e mestras da cultura popular, brincantes, gestores de espaços culturais, pontos de memória, pontos de cultura, entidades e fóruns representativos.

Inscrições

O programa, deverá financiar até 5 mil projetos em 2013. Cada projeto terá entre R$ 20 mil e R$ 22 mil de recursos, calculados conforme o número de alunos matriculados na escola. O recurso deverá ser investido na contratação de serviços culturais relacionados às atividades artísticas e pedagógicas que poderão acontecer dentro ou fora da escola por no mínimo 6 meses.

Podem se inscrever no Mais Cultura nas Escolas escolas públicas que participem dos programas Mais Educação e Ensino Médio Inovador, contempladas em 2012, além de artistas e iniciativas culturais. Veja aqui como se inscrever.

Conferências virtuais

Data: dia 27/06Horário: 11hPúblico: Pontos de Cultura

Data: dia 27/06Horário: 14h30Público: Museus

Data: dia 08/07Horário: 11hPúblico: secretários de educação e cultura dos estados e municípios

Data: dia 11/07Horário: 14h30Público: sociedade civil em geral

Mais Informações em www.cultura.gov.br/maisculturanasescolas

 

Comentários: