Notícias
Compartilhar

Projeto Tô no Rumo contrata estagiário

O(a) estagiário(a) terá a oportunidade de acompanhar o processo de formação e mobilização de 20 jovens moradores da Zona Leste de São Paulo

A Ação Educativa contrata um(a) estagiário(a) para participar do projeto Tô No Rumo: Jovens e Escolha Profissional. A iniciativa tem como objetivo mobilizar professores(as) e estudantes de escolas públicas de ensino médio para formular e desenvolver estratégias que incidam na melhoria da qualidade da educação.

O(a) estagiário(a) terá a oportunidade de acompanhar especificamente o processo de formação e mobilização de 20 jovens moradores da Zona Leste de São Paulo (Sapopemba) em temas relacionados à educação pública. A proposta é de que ele(a) participe dos encontros de formação e, junto com a educadora e demais membros do projeto, reflita e planeje estratégias de mobilização e incidência nas escolas e no território de atuação.

As especificações para a vaga estão descritas abaixo:

Estudante a partir do 1º ano de cursos das Ciências Humanas (Ciências Sociais, Pedagogia, História etc.);Interesse por temas relacionados à educação, educação popular, ensino médio e juventude, desigualdades educacionais, gênero e raça;Disponibilidade para participar de atividades na região de Sapopemba duas vezes na semana, no período da tarde, e de reuniões na sede da Ação Educativa;Desejável residir na região leste da cidade de São Paulo.

Período de contratação: de março a dezembro de 2014

Carga horária: 25 horas semanais

Benefícios:

Bolsa-auxílio no valor de R$ 804,00 (oitocentos e quatro reais)Vale AlimentaçãoVale TransporteSeguro de Vida

Caso tenha interesse em candidatar-se, favor enviar currículo até o dia 14 de março para o endereço projetojade@acaoeducativa.org, com o assunto “Seleção para estágio”.

Comentários: