De Olho nos Planos

Compartilhar

A iniciativa De Olho nos Planos visa a promoção da participação popular na construção e no monitoramento dos Planos de Educação.

Com o objetivo de estimular processos participativos efetivos, a iniciativa é composta por várias ações, materiais e por um portal na internet. Pretende auxiliar gestores/as a pensar a participação do conjunto da sociedade civil na gestão democrática de suas administrações, bem como, em suas instâncias de controle social.

Os materiais foram desenvolvidos para subsidiar a sociedade com informações, propostas e metodologias que impulsionem e sustentem processos participativos comprometidos com o fortalecimento da gestão democrática em educação.

Além da Ação Educativa, compõem a iniciativa a Campanha Nacional pelo Direito à Educação, a União dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), a Associação Nacional de Política e Administração Educacional (ANPAE), o Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação (FNCE), com apoio do Instituto C&A e do UNICEF.